5 Dicas para Manter o Salão de Beleza Limpo e Organizado

5 Dicas para Manter o Salão de Beleza Limpo e Organizado

postado em: Papo de Salão | 4

Manter seu salão de beleza limpo e organizado pode ser um grande desafio. Isso porque o dia a dia dos estabelecimentos dessa área é movimentado e a produção de resíduos descartáveis é grande. Um momento de descuido e a bagunça toma conta: embalagens de cosméticos que não vão para o lixo, o cabelo cortado se espalha pelo chão, as toalhas ficam jogadas nos carrinhos de apoio.

Entretanto, há regulação da ANVISA para estes estabelecimentos, sendo de suma importância cumprir todas as exigências. Além disso, limpeza e organização passam aos seus clientes uma imagem de que o ambiente é bem cuidado, tornando essencial conscientizar e treinar seus funcionários para seguir as orientações e regras do seu salão quanto a estas questões.

 

Para que vocês possam começar uma fase mais limpa e organizada no salão, selecionamos algumas dicas:

 

1. Chão e espelhos brilhando

O chão deve ser varrido sempre que houver processos de corte, manicure e pedicura, para retirar os pedaços de unha e os restos de cabelo. Diariamente, ao final ou no início do expediente, passe um pano úmido com produtos de limpeza adequados para remover a poeira e eliminar germes. Não se esqueça dos espelhos, que devem estar sem manchas e poeira.

 

2. Usou, guardou

Sempre que tirar algo do lugar, recoloque no mesmo lugar ao final do uso. Parece coisa de mãe, mas é uma dica valiosa. Evita que o salão tenha uma aparência desleixada e ainda faz com que todos da equipe sempre saibam onde está cada coisa.

 

3. Lugar de lixo é na lixeira

Embalagens, luvas usadas, restos de cabelo e unha, dentre tantos outros resíduos produzidos durante o dia devem ir diretamente para a lixeira. Ao final do dia, quando o salão já estiver vazio, retire o lixo para que seja recolhido.

 

4. Higiene é palavra de ordem

Potes e pincéis de coloração tem que ser higienizados diariamente. Retire sempre os restos de cabelos das escovas e pentes, lavando-os com água e sabão. O lavatório deve ser limpo a cada uso, já que vários clientes o utilizam durante o expediente. Chapinhas e babyliss devem ser limpos sem o uso de produtos químicos, apenas um pano limpo é suficiente. No final do dia deixe tudo organizado para nunca abrir o salão com os materiais sujos e desordenados.

 

5. Produtos descartáveis e esterilizados

Nunca reutilize os descartáveis e esterilize materiais de uso de manicures e esteticistas, como alicates, pinças e tesouras, a cada uso. Isso evita infecções, micoses e até hepatite.

 

6. Limpeza cotidiana

Ter uma pessoa ou equipe dedicada à limpeza e organização é algo a ser considerado. Isso agiliza o trabalho, mantém sua equipe de profissionais de beleza focado e o salão sempre limpo, mesmo durante o atendimento, contribuindo para uma boa imagem diante dos clientes.

Gostou das dicas? Sempre tem novas dicas, tendências e novidades na fan page da Mispira no Facebook, no perfil no Instagram e, claro, aqui no blog Academia Mispira. Acompanhe!

 

4 Respostas

  1. Adorei o site vou acompanhar mais vezes suas postagens.
    Adoro tudo que é do ramo de manicure
    Parabéns pelo site, beijos da Re

  2. Adorei o seu site muito interessante. Vou acompanhar mais vezes suas postagens. um beijo da Déia

  3. Adorei o seu site muito interessante. Vou acompanhar mais vezes suas postagens. um beijo da Déia

  4. Fazendo uma visitinha por aqui.
    Depois da uma passada na minha página que eu tenho algo muito bom mesmo, vale apena conferir.
    Beijos

Deixe uma resposta